Morre outro PM ferido em operação no Complexo da Maré, no Rio

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Estado do Rio, Rafael Wolfgramm Dias, morreu nesta segunda-feira (17). Ele estava internado no Hospital Federal de Bonsucesso desde terça-feira (11) quando foi ferido em uma operação policial no Complexo da Maré, na zona oeste da cidade.
Além dele, outro policial morreu em decorrência de confrontos na operação da Maré: o sargento do Bope Jorge Galdino Cruz. Um terceiro policial ficou ferido.
Segundo a PM, os policiais foram atacados por homens armados quando faziam patrulhamento em busca do esconderijo de lideranças do grupo criminoso que mantém o controle armado ilegal de comunidades da Maré.
O sargento Wolfgram tinha 37 anos e estava na Polícia Militar desde 2008. Ele deixou esposa e um filho.
 
Edição: Kleber Sampaio
Três alertas são do nível laranja, para indicar perigo pelas tempestades. As chuvas podem ser de até 60 mm/h, queda de granizo e ventos que podem alcançar 100 km/h.
Segundo calendário organizado pelo Conama, a primeira etapa de monitoração deve ocorrer até 31 de dezembro de 2024 e as três etapas seguintes estão previstas para 1º de janeiro de 2025, de 2033 e de 2044.
Pagamento é feito por meio de boleto do Banco do Brasil, disponibilizado ao inscrito após acesso à Página do Participante, por meio do login único do Gov.br.
Para o fim de 2025, a estimativa é de que a taxa básica caia para 9,5% ao ano. Para 2026 e 2027, a previsão é que ela seja reduzida novamente, para 9% ao ano, diz BC.
Proposta estabelece que Estados-membros do bloco adotem medidas de restauração do meio ambiente em um quinto de suas terras e mares até 2030.
Agência Nacional de Mineração diz ter sistemas para acompanhar situação do ouro, embora eles tenham defasagem temporal em relação à comercialização. Um dos instrumentos é o Cadastro do Primeiro Adquirente.
Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov afirmou que os resultados da reunião na Suíça, à qual a Rússia não foi convidada, foram “próximos de zero”.
Segundo organizadores, objetivo é mobilizar 1 milhão de pessoas ao longo do que chamaram “semana de perturbação”, além da realização de eleições antes de outubro.
Para o prefeito do Rio, Eduardo Paes, as ações de enfrentamento às mudanças climáticas estão nas cidades, que são os motores do crescimento econômico e representam mais de 80% do PIB mundial.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.